Quando seremos capazes de detectar exoplanetas do tamanho da Terra?

Ouvi dizer que os únicos planetas que podem ser vistos fora do sistema solar são os de tamanho joviano, com a detecção ocasional de planetas três vezes o tamanho da Terra. Mas, até onde eu sei, não vimos nenhum planeta extra-solar do tamanho da Terra (devido ao alcance de nossos telescópios?). Quando seremos capazes de detectá-los?

Em 2013, o menor exoplaneta detectado foi o Kepler-37-b, que na verdade é menor em massa e tamanho que o da Terra, então já tínhamos uma capacidade limitada de detectar esses exoplanetas de tamanho.

Vale ressaltar que não havia nenhuma nova tecnologia que permitisse esse avanço, o artigo vinculado pela NASA indica que os mesmos métodos foram usados ​​como usualmente usariam. Tornando notável que eles foram capazes de descobrir algo tão pequeno.

Agora, ainda mais planetas do tamanho da Terra foram detectados. Um método usado para auxiliar na detecção é descrito a seguir:

Nós explicamos a detectabilidade imperfeita de Kepler de tais planetas, injetando dimmerings sintéticos causados ​​pelo planeta nas medições de brilho do Kepler e registrando a fração detectada.

Fontes:

Talvez atualize esta resposta. Atualmente, existem vários planetas do tamanho da Terra confirmados e a maioria dos pequenos candidatos planetários encontrados por Kepler serão planetas reais. Portanto, a resposta é realmente que já podemos e temos. O que ainda não existe - é um planeta semelhante à Terra em uma órbita semelhante à Terra em torno de uma estrela semelhante ao sol.
Rob Jeffries

Junho de 2015, Kepler-138: Pela primeira vez, um exoplaneta do tamanho de Marte revela tudo: slate.com/blogs/bad_astronomy/2015/06/18/… Marte pesa cerca de 0,107 de massa terrestre .
Wayfaring Estranho

@WayfaringStranger Good find. O Kepler-37b é ainda menor, pois é aproximadamente do tamanho da Lua.
called2voyage

Estamos agora capaz de encontrar exoplanetas menores do que a Terra.

A análise dos dados de Kepler produziu a menor massa conhecida para um exoplaneta que orbita uma estrela normal. Sua massa e tamanho são semelhantes aos de Marte, estabelecendo uma referência para as propriedades dos exoplanetas menores que a Terra. Ver carta p.321

Leia o artigo publicado na Nature a partir daqui .

(A Terra é duas vezes maior que Marte.)

Talvez após o lançamento do observatório espacial PLATO da ESA , atualmente previsto para ser lançado em 2024.

Trânsitos e oscilações planetárias de estrelas (PLATO) é um observatório espacial da Agência Espacial Européia, que usará um grupo de fotômetros para descobrir e caracterizar planetas extra-solares rochosos de todos os tamanhos, em torno de estrelas anãs vermelhas, estrelas anãs amarelas como nosso Sol e estrelas subgigantes onde a água pode existir no estado líquido. . . . O objetivo é encontrar planetas como a Terra, não apenas em termos de tamanho, mas também em potencial de habitabilidade.

De acordo com este artigo da BBC :

Criticamente, Platão seria sintonizado para procurar mundos rochosos orbitando na "zona habitável" - a região ao redor de uma estrela onde a água pode manter um estado líquido.

Veja também a resposta de Jeremy para esta pergunta .

Terra- size planetas tenham já sido detectados. Esta resposta (citação) aborda quando podemos encontrar planetas semelhantes à Terra .
Rob Jeffries

Podemos encontrar a Terra como planetas extra-solares, mas eles podem estar muito perto de sua estrela e, portanto, a vida pode não estar no planeta. Estamos vivendo agora em um "Planeta Cachinhos Dourados". Os planetas Goldilocks estão na zona habitável, onde há vida, e o H2O está na temperatura certa para ser um líquido que flui.

De qualquer forma, um planeta como o Gliese 876 d, está MUITO perto da estrela em que orbita (Gliese 876), o que é altamente improvável que a vida exista, considerando que é 377'C (710.6'F)

Se você quiser ver uma tabela completa de exoplanetas, vá para

Você precisa ser muito mais detalhado com suas respostas. O mesmo vale para os outros.
HDE 226868

Obrigado HDE 226868, usarei isso como uma experiência de aprendizado e tentarei fazer isso na próxima vez.
27414 Juka

Sem problemas. A propósito, eu posso ver uma boa resposta aqui. Tente falar mais sobre por que seria difícil encontrar planetas tão pequenos.
HDE 226868