A alta reputação no Stack Overflow ajudará a obter um bom emprego?


236

Em um post , Joel Spolsky mencionou que a reputação do Stack Overflow de 5 dígitos pode ajudá-lo a ganhar um emprego pagando US $ 100k +. Quanto disso é real?

Alguém gostaria de compartilhar seu sucesso em conseguir um emprego bem remunerado em virtude de sua reputação nos sites da Stack Exchange?

Li em algum lugar que uma pessoa recebeu uma oferta de entrevista do Google porque um recrutador achou impressionante sua reputação no Stack Overflow. Mais alguém com histórias semelhantes?


23
Essa é uma evidência anedótica, como o user8149 também demonstrou. Se não houver evidência estatística ou estudos de caso reais, não será confiável.
21410 Gio Borje

6
Eu votaria este 1000x se pudesse. Estava pensando exatamente o mesmo :-).
Oliver Weiler

113
US $ 100 mil em Nova York custa US $ 25 mil em Chattanooga, TN.
Steven A. Lowe

10
Se eu estivesse em posição de contratar, gostaria de ler as perguntas e respostas de alguém no SO, mas ainda precisaria de uma verificação de rosto e uma entrevista. O salário é determinado por muitos fatores.
Job

29
Vou sair em um membro muito seguro e dizer na minha experiência pessoal , sim.
Marc Gravell

Respostas:


268

Não

a resposta real: gaste alguns meses ganhando uma reputação de Stack Overflow de cinco dígitos e você receberá ofertas de emprego na faixa de US $ 100 mil + sem uma entrevista.

Não há razão para que uma reputação alta (ou "pontuação") em qualquer site consiga um emprego. Já mencionei isso antes, é mais provável que você consiga um emprego mantendo projetos de código aberto, escrevendo com proficiência, deixando boas impressões e fazendo conexões pessoais na comunidade.

Essas pessoas são boas programadoras? Sem dúvida sim! Isso significa que eles são uma boa opção para sua equipe? Absolutamente não . Chamar essas pessoas de "superestrelas" pode estar completamente correto, mas isso não as torna perfeitas. 1

O que determina se você é um bom ajuste? Entrevistas e conexões. Você não pode substituir encontrar pessoas cara a cara com um número.


Ter uma reputação alta não pode doer, mas não é uma bala mágica .


1: De forma alguma, quero dizer que essas pessoas são maus programadores; quero enfatizar a incapacidade de julgar instantaneamente e totalmente alguém com base em um número.


109
Perguntas e respostas bem escritas no StackOverflow são bastante indicativas de suas habilidades de comunicação.

18
@ Josh: Eu concordo, MAS pode haver uma conexão indireta entre a reputação em um site como o StackOverflow e as ofertas de emprego. Minha linha de pensamento é que, se você pode obter mais de 10000 pontos dando respostas significativas, provavelmente possui um conhecimento considerável sobre alguma tecnologia / tópico.
Christian P

2
@ Thorb: Correto. Costumo pegar minhas respostas e expandi-las quando o tempo do meu blog permitir. Recebo muito mais perguntas a respeito disso do que todos os sites SO / SE juntos.
Josh K

4
Espero que não. Eu já vi algumas perguntas realmente estúpidas feitas repetidamente por pessoas com alta reputação e respostas estúpidas de outras pessoas.
the Tin Man

4
@ christian.p: Causa / efeito - você recebe um emprego porque tem mais de 10000 pontos ou porque é bom no que faz e passou algum tempo compartilhando essas informações em um site?
Cthulhu

174

sim

Vamos, sério: veja a primeira página ou dois dos usuários do Stack Overflow . Escolha alguém aleatoriamente. Veja três ou quatro das respostas mais votadas que eles escreveram. Se você já contratou um programador em sua vida, é óbvio que essas pessoas são alguns dos melhores programadores que você poderia contratar.

Então continue indo cada vez mais fundo. Role para a página 5. Edite o URL e vá direto para a página 100, onde eles têm reputação no intervalo 3000. Olhe para todos. Com a rara exceção de alguém que obteve muitos pontos por uma resposta boba, todos esses são programadores óbvios de superstar ... do tipo que a maioria das equipes mataria.

Isso realmente lhes dará empregos? Por fim, estamos apostando que sim . Você terá que encontrar uma empresa onde pessoas técnicas reais tomem decisões de contratação, e não retomar a leitura de recrutadores de macacos. E talvez você precise encontrar uma cidade para morar onde há muitos bons trabalhos de programação: se você realmente não quer sair de Roswell, Novo México, estará limitado a um número cada vez menor de trabalhos em telecomunicações . Mas se você estiver no topo, digamos, de 5000 usuários do Stack Overflow, e puder trabalhar no Vale do Silício, Nova York, Seattle, Boston, Austin, Triângulo de Pesquisa, Londres, Hyderabad, Bangalore, Sydney, Pequim ou Tel Aviv, Eu ficaria extremamente surpreso se você não estivesse em alta demanda e ganhando o percentil 10 principais.


197
"Mas Joel, que quer contratar alguém que passa o dia inteiro no Stack Overflow?"
Joel Spolsky

124
Passar o seu dia no Stack Overflow implica que você está subempregado . Essas pessoas que passam o dia inteiro no Stack Overflow adorariam ter um trabalho melhor e mais interessante. Eles são os candidatos perfeitos. Nós os contratamos o tempo todo (no Stack Overflow) e eles param de ganhar reputação depois que damos a eles um trabalho importante e útil, em vez da insatisfação que seu empregador anterior os fazia trabalhar.
Joel Spolsky

58
Meu representante de 5 dígitos na época em que entrevistei não deve ter sido alto o suficiente para Fog Creek. Acredito que estava na página 3 na época. O que quero dizer é que você deve admitir que não contrataria todos os usuários do Stack Overflow de 10.000 + ou perdi a parte do meu email de rejeição onde recebi a oferta de US $ 100.000. (Estou intencionalmente antagonizar você, eu espero que nós ainda somos amigos :)
John Sheehan

11
A questão não é "Estes grandes programadores" são: "Como a classificação do SO influencia a remuneração e a empregabilidade" ? Penso que quanta reputação você tem no StackOverflow não é um nível de empregabilidade. É para isso que servem as carreiras . Ter uma reputação alta não pode doer, mas não é uma bala mágica .
Josh K

14
Estou exposição A. Foi classificado # 5 em um ponto graças em parte ao ambiente de trabalho pobre, onde acabei gastando maneira muito tempo na SO. Todo esse esforço realmente me ajudou a ser demitido, mas não antes de ganhar um prêmio MS MVP e encontrar um novo emprego que melhor utilizasse minhas habilidades (planejava colocar meu aviso de duas semanas uma semana depois, mas acho que eles conseguiram fôlego) do novo show primeiro.) Desde então, parece que não tenho tanto tempo para SO.
Joel Coehoorn

57

Não é um caso de causação direta. Ou seja, ter uma reputação alta não leva a um emprego bem remunerado. Ser inteligente, articulado, apaixonado e qualificado leva a um trabalho bem remunerado. É que essas qualidades também levam a uma reputação (geralmente) maior no Stack Overflow. Portanto, você não deve ter como objetivo obter uma alta pontuação de reputação. Você deve ter como objetivo ser inteligente, articulado, apaixonado e conhecedor.

Uma reputação mais alta será apenas um bônus.

Edit : Acabei de encontrar o post onde Joel diz isso. Ele está dizendo que contrataria alguém com uma reputação de 5 dígitos no Stack Overflow, não que você fosse capaz de conseguir um emprego de mais de US $ 100 mil com uma reputação de 5 dígitos. Além disso, ele não está dizendo que não olharia para o conteúdo real do seu perfil; portanto, se você acabou de postar centenas de perguntas indesejadas na esperança de aumentar artificialmente sua pontuação, isso não ajudará. Basicamente, ele está usando sua pontuação de reputação como uma indicação daquelas qualidades que mencionei acima.


+1 para referenciar o posto atual, e também destacando o fato de que não existe um nexo de causalidade directo é uma correlação forte na melhor das hipóteses
Gary Rowe

1
É importante observar que Joel dizendo que ele contrataria alguém também é completamente ortogonal para saber se outros empregadores têm alguma idéia do que é o StackOverflow ou por que um número nesse site deve ser importante para eles.
Kzqai

2
Correlação não é causalidade. Concordo que, se você conseguir obter uma reputação alta, é provavelmente um sinal de que você conhece os tópicos aos quais respondeu e, portanto, provavelmente ganhará mais em uma posição que conhece muito.
JKirchartz

@JKirchartz: Sim, isso é o que estou tentando dizer ... que você conseguiu obtê-lo em um :-) frase
Dean Harding

Direito. As pessoas qualificadas, com conhecimento e que se comunicam bem provavelmente terão uma classificação alta em SO (se gastarem tempo para escrever respostas lá).
Mark C

37

Jogando o sistema?

Alguém deve fazer um estudo sobre se ter alta rep em SO gera maior rep em SO. Ou seja, quando alguém atinge uma massa crítica de, digamos, mais de 20.000 representantes, suas respostas tendem a atrair mais votos positivos do que outras respostas igualmente válidas? Anedoticamente falando, notei que membros de baixo escalão acumularão 1 ou 2 pontos por respostas que reunirão pessoas de maior reputação (geralmente respondendo depois) 5 ou 10 pontos. E eu estou falando sobre respostas que não são qualitativamente diferentes. Sucesso gera sucesso.


5
Eu notei isso também. E lembro-me de Jon Skeet comentando nos comentários uma resposta que ele postou.
Steven Evers

8
+1. Isso se tornou uma tendência no SO, em que as respostas mais bobas de pessoas com alta reputação são votadas "apenas por uma questão".
ykombinator

7
Outra coisa a considerar é como a "tendência" dos tópicos influencia os pontos atribuídos. As perguntas geram uma enxurrada de atividades / visualizações quando publicadas pela primeira vez, mas isso ocorre após as primeiras 24 a 48 horas. Você pode postar uma resposta excepcional para uma questão que tem sido "jogado fora" e nunca pode ficar votou-se porque as pessoas tendem a não ler tão longe para baixo a página ...
evadeflow

@evadeflow Isso abrange o principal problema com a experiência adquirida em sites de troca de pilhas, principalmente SO. O fato de o quadro ser efetivamente "acampado" por vários pôsteres reforçados. Na verdade, dificulta a qualidade da resposta, pois as pessoas correm para serem as primeiras a postar. É excepcionalmente comum que as pessoas publiquem uma resposta de uma linha ou o mais próximo possível e editem-na rapidamente em uma postagem completa. Apenas para garantir a pole position.
Orbling 28/11/10

@ Orbling, por que isso seria inerentemente um problema? Responder é basicamente a solução de problemas. Se alguém pode dar sucintamente a semente da solução em uma frase, por que não publicá-la imediatamente? Mesmo considerando a reputação, as pessoas em média apenas promovem boas respostas, sejam elas curtas ou longas.
Péter Török

31

Eu tenho uma reputação de SO de 5 dígitos e meu salário é quase metade do que você mencionou.

Obviamente, uma boa reputação de SO não garante nada, mas mesmo que a maioria dos recrutadores nem saiba o que é SO, certamente vale a pena mencioná-la em seu currículo. Afinal, é substancial ao contrário de todos os tipos de certificações oficiais de cursos de dois dias etc.

Por outro lado: enquanto Joel tem razão , sua atividade nos sites de perguntas e respostas não deve definir seu salário de forma alguma. Pode ser uma prova de alguma proficiência e entusiasmo, mas a empresa de recrutamento está interessada no que você fará por eles se eles o recrutarem, não na sua capacidade de responder a perguntas de programação. Portanto, considere a reputação do SO como parte de sua credibilidade profissional, mas não espere que seja algo enorme.


19
Reputação correta, país errado ... #

11
O representante no SO depende de muitas coisas, como há quanto tempo você está no SO, em que fuso horário você vive, quantas perguntas responde, qual a sua habilidade em fornecer uma resposta rapidamente e o quanto as outras pessoas concordam. suas respostas. Pode ser um número interessante, mas merece circunspecção.
precisa saber é o seguinte

8
@ Mike e que tipo de perguntas você responde. Interessado em idiomas como Prolog, Smalltalk, Common Lisp? Bom como obter uma grande pontuação. Rápido fora da marca no SQL? Bem, na hora certa e você terá muitos pontos em perguntas realmente tolas.
precisa saber é o seguinte

5
O benefício de aprendizado é muito mais importante que o "benefício de reputação", da IMO. De fato, existem pessoas na liga> 10k de SOs que não usam seus nomes reais nem sequer incluem qualquer informação de contato. Eles parecem querer evitar a reputação pessoal.
Joonas Pulakka

6
@ Gary: Quando olho para os votos das minhas respostas do SO, as 20 principais respostas são totalmente subjetivas e não técnicas. Minha melhor resposta puramente técnica obteve 8 votos. É compreensível que perguntas subjetivas obtenham mais votos porque atraem um público mais amplo . Quanto mais perguntas específicas, difíceis e técnicas você fizer (ou responder), menos pessoas entenderão do que você está falando -> sem votos. Ele definitivamente deve ser discutido na meta (Aposto que já foi), mas pessoalmente eu não sou tão interessado em que o número, então vamos ver se alguém ...
Joonas Pulakka

21

Existem alguns fatores:

  1. O tipo de personalidade que se sai bem em sites sociais (sejamos grosseiros e generalizo que, como o "pontificado, gosta de ouvir conversas pessoais, do tipo anoraque obcecado por teorias") não é de modo algum necessariamente o tipo de personalidade que faz liderar e / ou trabalhar com um grupo de seres humanos (sejamos grosseiros e generalizemos isso como o "tipo de negociador de beijos, boas maneiras, comprometedor e comprometedor").

Como regra geral, as empresas procuram o último, não o primeiro .

Isso é muito triste (quero dizer triste para nós, pontificadores) e muito verdadeiro.

Um ponto interessante: pense no seu BOSS atual , a pessoa que deve lidar com todos os seus problemas o dia todo, faça você se sentir pelo menos bem consigo mesmo, equilibre a renumeração de todos, tente manter dinheiro suficiente entrando em seu departamento para que todos vocês você pode alimentar seus filhos enquanto você adora algoritmos de memória, lidar com as falhas no gerenciamento, para que você não precise, e assim por diante. Você realmente se importaria se essa pessoa pobre tivesse alguma conexão com algum site de bate-papo? Claro que a resposta é não, você só quer que seu chefe seja bom em fazer todo esse malabarismo.

  1. Falar sobre "superstars" (vamos ser sem rodeios de novo) é um pouco chocado. Você é uma super estrela se for tão inteligente que já ganhou milhões (ou pelo menos os cem mil) porque é muito inteligente. Ah, a propósito, para fazer isso, além de ser tão inteligente, você precisa, por uma questão de incidental, ser totalmente classificada como A + no gerenciamento de memória e em algoritmos complicados. Se você está vendo apenas a última parte incidental, ou seja, sendo totalmente classificada como A + no gerenciamento de memória e algoritmos complicados, então, infelizmente - horrivelmente ---- infalivelmente ---- amargamente ---- como o mundo pode ser tão miserável? ---- você é "apenas" alguém que é totalmente classificado como A + em gerenciamento de memória e algoritmos complicados.

(OK, apesar de toda essa amargura e tristeza, há a exceção do número extremamente pequeno de maneiras puramente extremamente técnicas e realmente de pesquisa, de tipo para ganhar dinheiro - nesses casos, com certeza, a única coisa que importa são os vários avanços da pesquisa, talvez como um lado humorístico, divulga sua pontuação incrível no excesso de teorias de grupo, etc. Mas há tão poucos empregos que provavelmente não está no espírito da pergunta "conseguir um emprego no mundo real". E - amargamente - eles não conseguem. pagar tanto.)

  1. A questão ainda é enfatizar empregos com "salários altos". (Ignoraremos a questão de saber se US $ 100.000 p / a é pago ou não, uma vez que a hiperinflação de Bernanke dificulta o acompanhamento desses números.) Provavelmente é ainda mais verdade que o tipo de amargura realista descrita nesta resposta, é cada vez mais verdadeiro se você está falando não apenas de "um trabalho" (onde se espera que faça algo específico que lhe será solicitado que forneça, forneça uma engrenagem no processo), mas Um Trabalho Real (onde você espera-se que gere positivamente enormes quantidades de dinheiro para a empresa, de uma forma ou de outra, naturalmente, dia após dia )

É difícil acompanhar os salários atuais em todos os lugares; pode ser que "US $ 100.000!" se encaixa no trabalho "raro puramente puramente técnico" que mencionei no lado acima.

No entanto, em certo sentido, o espírito da pergunta parece ser - parafraseando e simplificado - os principais trabalhos têm muito a ver com conhecimentos especificamente puramente técnicos, matemáticos?

Infelizmente, a resposta existe praticamente definitivamente não.

É mais o "tipo beijador, contente, comprometedor, negociador" - ou, se você preferir ser amargo em outra direção - o "quadro geral, idéias orientadas e geradoras e de acompanhamento" - que pode - simplesmente - gerar dinheiro suficiente para que algumas empresas possam dar tanto dinheiro à pessoa.

Não se esqueça - para dizer que deseja "ganhar" um salário fabuloso, o que você está dizendo basicamente é que pode gerar empregos . Como assim? Se você está ganhando 200 mil em algum lugar, é um cavalo que carrega um número (10? 25?) De funcionários normais de "faça um trabalho" nas suas costas. Você tem que ser um produtor.

Infelizmente, é difícil ver como alguns testes essencialmente de excelência do conhecimento técnico (site de bate-papo do SO) podem ajudar nisso.

Steve Jobs disse tudo - bons engenheiros (ele disse) não valem apenas 10 ou 20 engenheiros comuns, eles valem cerca de 100s de engenheiros comuns ... eles podem gerar tanto produto, material e fluxo de caixa mensal grátis para a empresa. Acho que é mais o que Jobs pensaria como uma de suas superestrelas. É difícil ver como puramente o aspecto técnico ( a necessidade ) pode trazer isso.

Se esse é o sentido da pergunta em termos de "grandes empregos", provavelmente essa é a resposta.


6
+1 Pelo vitríolo e afirmando a verdade que capacidade e intelecto não estão necessariamente ligados a alto status ou salário no mundo moderno. Se eu pudesse dar +10, daria.
Orbling

18

Pessoalmente, transformei um representante considerável do Stack Overflow e uma reputação maior (em relação ao site) do Hacker News em um trabalho, embora eu não ganhe US $ 100 mil / ano (o que, como número, importa mais, dependendo da localização do trabalho). SO e HN me deram um 'corpo de trabalho' que mostrou que eu era apaixonada pelo meu trabalho, capaz de me relacionar com os outros, demonstrar algum nível de competência técnica, entender os problemas das pessoas e comunicar soluções claramente. E como o trabalho é como evangelista desenvolvedor, todas essas são habilidades altamente desejáveis ​​para essa posição.

Outro dia, twitei que o currículo perfeito seria o seu perfil Stack Overflow e o seu perfil no GitHub, além de algum outro histórico de interação social como o Hacker News ou o Twitter.

PS Se isso soa como você, estamos contratando .


Apenas olhei para o seu projeto. Impressionante!!!
back2dos

2
Projeto certo, país errado ( sob )

Discordo da sua idéia de "currículo perfeito" - acho que ela está focada em uma parte muito pequena de um domínio muito grande. Como seres humanos, tendemos a nos associar com pessoas que se espelham - por isso, se você passou algum tempo criando um perfil no Stack Overflow, Hacker News etc., pode se esquecer de que existe um mundo de pessoas por aí que nunca ouviram falar disso. Algumas dessas pessoas são os melhores programadores que você já conheceu. Tenho que confessar que nunca ouvi falar do Hacker News. Dito isto, eu entendo o seu ponto.
TrojanName

Acabei de perceber que você poderia procurar candidatos aqui! DOH! Se você possui SO rep> 100 e experiência profissional em aplicativos cliente multiplataforma (C ++ / boost / qt ou Flex) ou servidor (JBOSS, E2C, PhP, servidores em nuvem), estamos contratando ! Desculpe, mas mesmo um representante de sete dígitos ainda precisará de uma entrevista. ;)
Jim In Texas

14

Ter algo para apontar é certamente uma boa maneira de demonstrar uma competência geral em uma área - algo que você realmente conhece (e pode articular de maneira útil), em vez de apenas alguns rótulos em branco copiados no seu currículo - "XML, Ajax, JSON "não é tão convincente quanto algo que alguém pode olhar . Ele também abre vários tópicos de discussão em potencial etc., portanto, ter uma persona pública localizável (geralmente via google contra seu nome) certamente nunca é uma coisa ruim. A menos que a única coisa na sua persona pública seja lixo ...

Falando mais pessoalmente, minha presença no Stack Overflow certamente me ajudou a conseguir meu emprego atual - agora trabalho para ... Stack Overflow! No entanto, fui abordado várias vezes por pessoas que viram minhas postagens; em relação a oportunidades de emprego, consultoria e artigos de tecnologia. Também fui contatado por um recrutador do Google que (ao se apresentar) citou diretamente minhas postagens do Stack Overflow (a essa altura eu já estava trabalhando no Stack Overflow, então agradeci a eles por sua consideração, mas não escolhi entrevistar).

Obviamente, divulgar uma persona pública também pode ser feito de várias outras maneiras; blogs, projetos de hobby, falar em público (grupos de usuários) etc. Então, e quanto a outro motivo para usar o Stack Overflow:

Eu aprendo algo todos os dias ...

... gastando um minuto ou dois pesquisando uma resposta ou apenas lendo as outras respostas em um post interessante. As perguntas podem ser igualmente interessantes, especialmente ao introduzir comportamentos inesperados *. E aprender nunca é uma coisa ruim.

Ainda não é suficiente?

Então considere isso. Nós temos unicórnios ! Isso deve ser suficiente para qualquer um.

* = por exemplo, nesta manhã, descobri que o Visual Studio com o processo de host de depuração habilitado processa atributos no ponto de entrada (AKA Main()) de maneira diferente da execução principal do CLR .


Marc, acho que você não enfatizou o suficiente os unicórnios: sede mundial da Stack Overflow em Nova York !! :)
Ahmad Mageed

@ Ahmad - para ser sincero, acho que o unicórnio não viu o que estava por vir. Ficou feio. No entanto, foi uma defesa - o bastão quebrou antes de atingirmos o sangue de unicórnio (história verdadeira).
Marc Gravell

Totalmente alheios - Alguém acha Marc parece com Nova Zelândia cricket capitão Daniel Vettori google.com/images?q=daniel+vettori&biw=1024&bih=582 - pelo menos a partir de sua imagem de perfil
Josek

@ Joseph - pergunte a si mesmo: você já nos viu na mesma sala? ; Eh? Eh? Se não ... como você sabe que eu não me envolvo nos dois?
Marc Gravell

Bem, cos seu blog / SO perfil mostra que você tem de codificação, ao mesmo tempo eu estou assistindo Dan na TV;)
Josek

13

Eu odeio quebrar isso com você, mas ...

Representante SO alto! = Grande programador

Na verdade, muitos deles são. No entanto, existem alguns usuários que estão muito no site, respondendo a muitas perguntas, mas a pontuação média por resposta é muito baixa, mas ainda tem um representante de 5 dígitos devido à sua alta atividade.

Se houver dados suficientes lá, um entrevistador poderia ler respostas para as idéias de Gleen sobre suas abordagens para resolver problemas, mas, para obter uma pontuação direta, a empresa pareceria completamente boba.


Além disso, os usuários ganham reputação fazendo perguntas também.
GrandmasterB

9
o que há de errado em fazer perguntas? uma boa pergunta é pelo menos tão perspicaz quanto uma boa resposta!
Sean Patrick Floyd

boas respostas em áreas de nicho tendem a ter pontuações baixas.

Eu tendem a concordar. Se eu estivesse contratando alguém para uma posição de suporte ao desenvolvedor em um lugar grande como a Microsoft ou a Apple, certamente valorizaria muito um alto representante de SO. Claramente, os pôsteres com alto SO serão excelentes professores e apoiadores de desenvolvedores. Por outro lado, é certamente o caso de muitos grandes programadores não terem nenhum representante de SO. Se a contratação de um desenvolvedor real de um alto representante de SO é uma 'boa opção', vejo poucas evidências de que o representante de SO esteja fortemente correlacionado com o talento de desenvolvimento real.
Jim No Texas

12

Considere o que é preciso para obter uma boa classificação de Stack Overflow ...

  • inteligência
  • conhecimento
  • experiência
  • boas habilidades de linguagem
  • imensas quantidades de tempo "livre"

Agora, considere o último ponto lá: as pessoas que têm uma reputação muito alta aqui levam muito tempo para responder às perguntas das massas. Agora, embora imensamente grato por essas pessoas benevolentes, isso implica um dos seguintes.

  1. Eles estão desempregados
  2. Eles trabalham por conta própria e têm muito tempo "livre"
  3. Eles estão empregados e passam todo o seu tempo pessoal sentados em uma tela (por exemplo, "na falta de uma vida")
  4. Eles estão empregados e perdem horas de trabalho respondendo a perguntas não comerciais.

Todos, exceto o número três, são razões para um possível empregador não aceitar você, e o terceiro faz você pensar se eles são ideais para passar o dia todo.

De qualquer forma, meu chefe está assistindo minha tela um pouco, então é melhor parar este post, antes de usar minha reputação de Stack Overflow para conseguir um novo emprego ...


2
Eu não acho que isso seja totalmente verdade. Por exemplo, tenho uma longa viagem e às vezes respondo perguntas no ônibus. Às vezes, também respondo a algumas perguntas no fim de semana antes de sair. Respondo a algumas perguntas no almoço durante o trabalho e admito, às vezes, mesmo durante o horário de trabalho. No entanto, o SO também me ajudou a aprender o que eu precisava para o trabalho, por isso funciona. Eu acho que você está apenas generalizando aqui.
Stan R.

@ Stan Bem, dada a minha última frase no meu post, presumi que a natureza explícita dela se destacaria. Eu próprio uso regularmente o SO durante o horário de trabalho como repositório de respostas úteis para perguntas. Devolver algo é justo, não que meu chefe concorde. Quanto ao seu exemplo, acho que eles seriam menores de 3 e 4 e, sim, generalizáveis.
Orbling 22/11/10

@ Stan Acho que isso poderia facilmente se qualificar como "tempo pessoal". Você poderia estar falando com alguém, ou lendo um livro (técnico ou mesmo um romance) ;-)
Khelben

Eu ri da sua última frase, mas não sabia se todo o post era explícito. Eu acho que o trabalho tem realmente entorpeceu o meu senso de humor ..: D
Stan R.

Bem, havia humor lá, mas também o ponto sério de que uma classificação alta poderia ser vista negativamente por um possível empregador como perda de tempo. Além disso, alguns empregadores, maus como regra, desaprovam dar ajuda a outras empresas, qualquer coisa que os codificadores fazem é "meu todo meu", etc. A pergunta favorita do meu chefe em relação ao meu trabalho é "É tudo proprietário? Eu possuo tudo certo" ? " : - | Eu imagino que ele será visitado por 3 fantasmas nesta véspera de Natal.
Orbling 22/11/10

11

Meu trabalho atual me paga cerca de US $ 54 mil por ano durante 25 horas por semana, a maioria das quais trabalho em casa. Além disso, trabalhar como desenvolvedor de jogos era uma espécie de sonho de infância, que agora se tornou realidade (embora às vezes eu pense em mudar para algo mais "significativo"). Então, suponho que meu trabalho seja sem dúvida equivalente ou até melhor do que os empregos médios de mais de US $ 100 mil que você obtém como desenvolvedor.

Na minha inscrição, adicionei uma seção "participação em comunidades online", na qual listei o SO (e alguns fóruns menores em alemão). Não tenho uma pontuação extremamente alta, mas entre os desenvolvedores do ActionScript 3 estou muito bem colocado.

As referências que eu tinha não eram realmente excelentes. Principalmente o tipo de coisa estúpida que você faz como desenvolvedor Flash para conseguir dinheiro para sites que você nunca visitaria. Mas, ao chegar à entrevista, percebi imediatamente que tinha uma posição muito elevada desde o início. Pessoalmente, eu expliquei isso na minha atividade de SO.

Obter um alto rep de SO significa que você está ansioso para trocar idéias, que possui conhecimento suficiente para resolver os problemas que seus colegas lhe colocam (problemas reais que eles realmente encontram na vida cotidiana) e que você é capaz de comunicar seus idéias. Essas são as principais habilidades para bons desenvolvedores. Assim, pode-se dizer que as pessoas que têm um alto representante no SO têm essas habilidades. A reputação é dada a você por desenvolvedores independentes, não por alguns comitês ou por alguém que esteja vagamente em contato com o assunto. Eu acho que uma alta reputação de SO é uma medida muito melhor do que boas notas (que aparentemente ainda são consideradas um critério por alguns empregadores).

Dito isto, eu nunca contrataria alguém só porque eles têm um alto representante de SO. Mas digamos que uma pessoa com alta reputação tenha vantagem ao tentar me convencer de que é boa. Aparentemente, meu atual empregador raciocina da mesma forma.


11

Sim… ish

Tenho (por falta de um termo melhor) "convites" para o trabalho por e-mail, que mencionam explicitamente meu perfil do Stack Overflow, de empresas que possuem uma pontuação de 12/12 no Joel Test e que honestamente parecem ambientes de trabalho extremamente legais.

E eu sei que o mesmo aconteceu com várias outras pessoas.

Mas …

Não acredito nem por um segundo que eu (ou qualquer outra pessoa) conseguiria um emprego sem uma entrevista . Como a maioria dos outros aqui, acho que o Stack Overflow pode ajudá-lo a obter exposição na web. Mas é só isso. Apenas divulga seu nome. Isso mostra que você está ativo e motivado, mas não se está qualificado .


1
Você não acha que é porque seu unicórnio é vermelho?

@ Konrad quase qualquer um pode obter alta reputação se colocar esforço suficiente nele. Eu acho que você recebeu essas ofertas de emprego porque suas respostas são muito boas (embora o representante provavelmente tenha ajudado). Mas duvido que alguém que tenha 50 mil representantes recebesse automaticamente ofertas de emprego se tivesse dado muitas respostas medíocres (afinal, eles são representantes).
Sean Patrick Floyd

"Ofertas de trabalho" não são a mesma coisa que Ofertas de trabalho (por exemplo, assine on-line e entre na segunda-feira). Vamos ser claros sobre a diferença aqui ...
Paul McMillan

@ Paul: Eu não tenho certeza do que você quer dizer. Mas eu fiz deixar claro que sua reputação por isso não irá garantir-lhe um emprego, ao contrário do que Joel disse.
Konrad Rudolph

@ Konrad: (pelo menos nos EUA) quando digo que uma empresa me fez uma oferta de emprego, quero dizer que eles oficialmente me ofereceram um salário e uma posição precisos na empresa. Normalmente, isso significa que eu já entrevistei, assinei o NDA, passei na verificação de antecedentes e referências, etc. O que normalmente recebo por e-mail são consultas de emprego - eles querem saber se estou interessado em ir mais longe com a empresa deles. Eles podem ser muito sérios sobre isso, mas não oferecem ofertas de trabalho até que a escolha entre eu trabalhar ou não para a empresa seja inteiramente minha.
Paul McMillan

7

Se você procura um bom emprego remunerado, minhas recomendações são as seguintes:

  1. Ame o que você faz e seja apaixonado por isso.
  2. Eduque-se, não engane os outros - A maioria das pessoas negligencia os fundamentos e pula para as coisas avançadas pensando que elas as farão parecer inteligentes. Todos os edifícios altos são construídos sobre uma base estável.
  3. Conheça o seu valor - Não aceite um emprego apenas porque o empregador disse que quer contratá-lo. É uma via de mão dupla. O que eles estão oferecendo a longo prazo? Existe crescimento? O trabalho é atraente para você?
  4. O bom salário é subjetivo; portanto, saiba o que está disposto a aceitar e se contentar com nada menos.
  5. Construa uma reputação! Fale em conferências, escreva artigos, comprometa-se com projetos de código aberto

Não seja preguiçoso. Só porque alguém pesquisará seu nome no Google e descobrirá que você respondeu a um milhão de perguntas no stackexchange.com, o que o torna qualificado para receber mais dinheiro. Qualquer macaco de código pode usar o Google para responder a uma pergunta. Resolução de problemas, forte conhecimento técnico, boas habilidades pessoais etc. fazem o mundo da diferença no que diz respeito ao dinheiro.

Eu não sou perfeito. Perfeito o suficiente para saber que sou bom, mas não tenho certeza de quão bom.


+1 Muito bom, eu diria. Um homem sábio sabe que nada sabe, etc. Pontos totalmente válidos e importantes.
Orbling 28/11/10

7

Se você gasta tempo obtendo reputação de 5 dígitos no Stack Overflow, provavelmente sabe o que está fazendo. Isso, mais do que qualquer valor numérico, é o que leva os empregos a você.


6

Além de conseguir um emprego, o Stack Overflow pode ser de grande benefício para desenvolvedores e consultores independentes. Ao demonstrar conhecimento em uma área específica, juntamente com a capacidade de comunicar o que você sabe, você pode se tornar muito atraente para quem procura um consultor nessa área.

Fui contactado várias vezes por indivíduos e empresas que queriam me contratar como contratado, com base apenas em uma ou duas respostas que eu havia deixado no Stack Overflow. Como não tenho tempo para consultar, não posso dizer quanto essas oportunidades teriam valido. Alguns deles pareciam interessantes, no entanto.

No entanto, recebi um número maior dessas solicitações do conteúdo que não é Stack-Overflow que publiquei como meu curso, os projetos de código aberto nos quais trabalhei e os guias que publiquei no meu blog. Todas essas informações públicas podem ajudar a identificá-lo como um especialista em uma área. Pense em quantas pessoas usam a frase "ele escreveu o livro sobre isso" ao falar sobre uma autoridade sobre um assunto.

No geral, vejo o Stack Overflow como uma maneira de manter minhas habilidades nítidas e, ao mesmo tempo, retribuir toda a ajuda que recebi de outras pessoas ao longo dos anos. Eu dedico um tempo que eu teria desperdiçado em blogs etc. e o canalizo aqui. Se isso beneficia minha carreira, é um ótimo efeito colateral.


4

Talvez Joel esteja implicitamente oferecendo um emprego a alguém com uma reputação de 5 dígitos? Em uma observação mais séria, alguns empregadores seguem sites como este e também projetos de código aberto e listas de discussão. Fui contactado por uma empresa sobre uma oportunidade de emprego há alguns anos, com base em uma recomendação de alguém com quem trabalhei em um projeto de código aberto. Ter uma reputação de ser conhecedor e útil certamente tem que contar para alguma coisa.


4

Pode ser benéfico como decisão, eu diria. Como certificações MS

Nunca seria o único motivo para empregar alguém.

Pode ser um motivo para não empregar alguém se ele passar muitas horas por dia aqui ...


3
@Pierre 303: Posso conseguir um emprego apenas com a minha boa aparência :-)
gbn

1
Exceto nos casos em que os pacientes com esclerose múltipla o machucam. Conheço várias pessoas técnicas que contratam em lojas que não são da EM e dizem especificamente ao RH que não encaminhe nada para muitas delas. Tende a ser um sinal de que você não teve incêndios suficientes para se dedicar ao seu trabalho real.
Paul McMillan

1
@ Paul McMillan: Eu não esperaria que a MS Certs ajudasse em uma loja que não é da MS :-)
gbn

1
@gbn: mas muitas pessoas não percebem que podem prejudicar ativamente.
Paul McMillan

1
@Paul McMillan, @Orbling: Qualquer muppet que pratique esportes com esclerose múltipla para um trabalho fora da área de esclerose múltipla merece o que recebe. O mesmo vale para algumas certificações Oracle certificadas para uma função do SQL Server ... MS Certs foi um exemplo, é claro, caso você esteja se perguntando
gbn

4

Sim. Talvez menos agora, mas mais no futuro. Estou bem remunerado, mas tive quatro entrevistas no Google, e todo o pessoal de RH da linha de frente me fez perguntas que só poderiam ter aprendido se pesquisassem em mim e em minhas contribuições em outros sites (talvez o que prejudica o stackexchange seja o alias - em vez de uma resposta direta ao nome). É apenas uma questão de tempo até que eles façam o salto para pedir aliases em sites como troca de pilhas.


Os caras do RH estavam tentando saber se você é ativo em fóruns como esses?
Shamim Hafiz

4

Já recebi ofertas de emprego apenas com base na participação em fóruns online. Na minha opinião, ele não é automaticamente contratado, mas pode ser uma maneira de ser notado.

No entanto, estou no meu primeiro e único emprego há exatamente 6 anos hoje e não pretendo sair do barco. Portanto, não participo de fóruns on-line para preencher meu currículo. Faço isso para ajudar as pessoas e verificar se sou realmente tão esperto quanto penso;)

Não acho que a participação no stackoverflow seja uma maneira particularmente eficiente de entrar em contato com potenciais empregadores. Posso pensar em muitas maneiras melhores de me tornar mais "comercializável", se eu quisesse fazer isso. Se a motivação do mercado é sua motivação para estar aqui, é melhor que você não se incomode.


4

Tenho certeza que desejo

Sim ... eu realmente gosto. Tendo quase cinco dígitos na classificação SO, na minha área geográfica, ninguém realmente se importa e encontrar um novo emprego ainda é uma tarefa assustadora.

Tudo se resume à sua rede e experiência de contato.


4

O diretor de ciência da computação da minha universidade insistia que minhas notas altas abririam portas. Esse parecia ser o caso da própria universidade. De fato, alguns empregadores com quem entrevistei consideraram minhas notas um pouco baixas, porque minha escola tinha 'metas de nota' mais baixas que a universidade local daquela empresa.

A reputação do Stack Overflow ajuda a demonstrar suas chances de conseguir uma carreira com o Stack Overflow. Além disso, realmente depende da empresa.


3

Uma boa oportunidade, suas habilidades e (esperançosamente) um bom recrutador vão lhe dar o emprego. A reputação no SO (ou em outros) é tão provável que o ajuda quanto o dispara contra você. Há muitas guerras do ego acontecendo aqui ...


3

Quando eu começo minha própria empresa nos próximos 1-2 anos, uma alta pontuação de reputação no stackoverflow será o primeiro critério para contratar desenvolvedores. Espero que, quando chegar a hora, o fluxo de pilha ainda sirva a humanidade.


3

Uma pontuação alta no SO pode colocar seu pé na porta em muitos empregos. Mas é sempre a entrevista que faz ou quebra você. Se você é ruim em entrevistar (como eu), uma pontuação alta no SO fará a entrevista, mas não o trabalho.


3

O senso comum, o jogo em equipe e as habilidades das pessoas são tão importantes quanto as habilidades técnicas. É melhor ter uma pontuação decente no geral.

Lidar com chefes de alta tecnologia com baixa pontuação em outras habilidades é um pesadelo.


Uma pontuação alta no SO não implica um certo nível de bom senso, jogo em equipe e habilidades com as pessoas?
Jason Baker

Talvez um pouco de bom senso :) :)
Aseem Gautam 22/11/2010

2
+1 por realmente mencionar habilidades pessoais. O conjunto de habilidades mais raro disponível nos programadores me parece e o mais desejado pelos empregadores com frequência!
Orbling 23/11/10

1
+1 em "Lidar com chefes de alta tecnologia com baixa pontuação em outras habilidades é um pesadelo."
Armand #

Se você colocar bom senso no seu currículo, eu jogaria no lixo.
Jeffo

2

Se eu fosse contratar, preferiria ver como a pessoa se sai na entrevista.


24
Eu preferiria ver como a pessoa executa no trabalho :)

@ Pierre 303 É por isso que você deve fazer com que os candidatos façam o trabalho durante a entrevista.
Rob Sobers

@ Pierre: Como você saberia isso antes de uma entrevista? Referências ?
Geek

@Geek: Eu estava apenas aplicando o que você disse

@ Geek: Você não sabe disso antes de uma entrevista e, como regra, não o conhece depois da entrevista. Sempre faço um exame e nunca levo as pessoas sem um teste no trabalho primeiro. Damos a eles duas semanas, após a entrevista / exame, se bem, ver do que eles são feitos e, em seguida, até 3 meses, se forem bons. Se ainda os queremos depois disso, oferecemos uma oferta de emprego.
Orbling 28/11/10

2

Provavelmente não. Olhe para isso de uma perspectiva diferente:

  1. Quantos usuários de SO de 5 dígitos estão procurando / aceitando outro trabalho por "apenas" 100 mil?
  2. Qual a porcentagem de pessoas que buscam preencher 100 mil empregos já ouviram falar de SO e, em caso afirmativo, o usaria como critério de contratação?

Algum dia, eles poderão fazer a conexão entre as pontuações do SO e seu trabalho e site de postagem de currículo.

Talvez outra pergunta seja: você consideraria as pontuações de SO para a contratação?


1

Isso me lembra a equação de Drake em astronomia. É uma equação que deve dar uma dica estatística do número de civilizações no universo. É uma perda de tempo, na verdade, porque assume que os parâmetros envolvidos são independentes, enquanto claramente não o são.

Eu tenho quatro filhos e um bom trabalho. Talvez essa seja a chave para o bom trabalho?


Sim, alguns pôsteres já mencionaram que não há correlação direta, embora a observação possa ser verdadeira.
Shamim Hafiz

@ Gunner: Sim, você está certo. A correlação na pergunta pode ser positiva - o que provavelmente não é o caso na minha pergunta.
AD.

1

Falando como alguém que passa maneira a muito tempo na SO:

Se estou procurando contratar alguém, sua reputação no SO não será considerada. Em absoluto. O representante deles em SO não vai me dizer nada sobre seus hábitos de trabalho ou sua adequação ao trabalho. Para isso, analisarei a experiência de trabalho documentada e todos os produtos que eles têm para revisão (sites, projetos de código aberto etc.), bem como o desempenho em uma entrevista ou série de entrevistas.

O SO é um ótimo recurso, mas não para rastrear possíveis contratações.


As perguntas e respostas sobre SO não são algum tipo de experiência profissional documentada ou conhecimento de possíveis candidatos?
Gan

Não necessariamente. Você pode ter um conhecimento íntimo de um idioma ou tecnologia em particular e ainda ser um desenvolvedor de porcaria, ou um pé no saco para trabalhar. SO não é uma organização profissional da ordem do IEEE ou ACM.
John Bode

1

Um bom fluxo de SO é apenas um dos sinais que farão com que você seja notado (entre outros, como alto gpa, contribuições de código aberto, certificações etc.). Muito provavelmente, você receberá apenas a entrevista. Depois disso, tudo depende do seu desempenho durante as entrevistas de 5 a 6 horas no local e as soluções de codificação no quadro para problemas complexos de algoritmos (pelo menos nas principais empresas de tecnologia). Embora o SO discuta algoritmos e estruturas de dados, não há garantia de que todo usuário de SO com uma pontuação de 5 dígitos saiba ou faria bem em uma entrevista de codificação do quadro branco de alta pressão.


Também ser um gênio técnico não garante que você seja um ótimo desenvolvedor. Eu já vi muitos deles serem expulsos da empresa porque não conseguiram trabalhar em equipe.
Ao utilizar nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Cookies e nossa Política de Privacidade.
Licensed under cc by-sa 3.0 with attribution required.